Recuperação do Jing

No primeiro e segundo módulos de nosso programa de formulas milenares, ensinamos vários exercícios para recuperar nossa energia primordial, os taoistas chamam esta energia de jing. Em nossa linguagem moderna seria a energia do instinto intacta nos povos primitivos e nas crianças, e quase sem contato com a consciência nos homens civilizados e urbanos.

A energia jing funciona como uma pilha de vida, que se esgota com nossos hábitos por volta dos 40 anos. Dali em diante o homem usa a energia remanescente, a zona de alerta, a reserva de combustível em um automóvel, avisando que o fim está próximo.

Quase todas as práticas chinesas conhecidas, informam a seus praticantes que não se pode recuperar esta energia, que uma vez gasta, pode-se apenas impedir que se esvaia completamente. Isto é dito tanto na acupuntura quando no Tai Chi e nas outras artes marciais. O sistema de alquimia interna porém , nos informa que sim, podemos recuperar esta energia, mas para isto precisamos ir a sua fonte, a energia sexual que nos doou esta energia no momento de nossa concepção. Esta “pilha” de vida, é retirada da energia primordial do esperma e do óvulo dos nossos pais no momento de nossa concepção.

Seria o DNA, que tem o modelo de todas as doenças, de todas as células troncos que vão formar o recém concebido dentro de uma forma humana.

Para recuperar nosso Jing e voltarmos a ter a energia com a qual nascemos, é preciso conscientizar o corpo e ensina-lo a retirar esta energia do sêmen e do óvulo quando não estamos fazendo crianças. Toda nossa prática sexual é sobre a recuperação deste Jing e sua circulação pela órbita microcósmica. A bomba que puxa essa energia e reverte seu fluxo para dentro do corpo, é o períneo. Saber usar o períneo para bombear a energia e levar até os pontos francos do corpo, é uma das formulas que aprendemos nestes cursos.

O períneo é a bomba sugadora e o condutor dessa energia e ele precisa ser exercitado para recuperar esta sua capacidade. A energia que ele bombeia pode vir da terra ou dos órgãos reprodutores (ovários e testículos) .

Neste ultimo final de semana, fizemos um workshop desta formula sexual, e os alunos aprenderam a encher seus rins com o Jing, usando o períneo e uma forma especial de respirar dentro desse órgão. A Vivi fez tão bem que recuperou em apenas um curso de final de semana, o que leva décadas para alguns outros alunos conseguirem realizar com sucesso.

Sem duvida que os rins vão sentir dor quando recebem uma dose extra e especial de energia Jing, eles absorvem tanta energia que o aluno pode sentir dores nas lombares, mas essa dor é uma dor positiva. Uma dor de quem está digerindo a dose extra de energia recebida.

Uma vez recuperado o jing, a pessoa nunca mais é a mesma, ela nunca mais adoece e pode construir tudo o que sonha usando esta fonte extra de energia adquirida.

Infelizmente não basta conhecer a parte técnica para ter um resultado tão positivo quanto o que a Vivi teve, é preciso haver amor e abertura interna para que a energia faça a conexão com você e resolva lhe suprir com uma bela carga extra dessa energia. Por isso fiquei tão entusiasmada com o resultado da Vivi, e comemorei com ela este feito.

Leiam abaixo o que um praticante nos ensina sobre a importância do períneo nessa fase de recuperação do Jing:

“Ter tonicidade no músculo anal e no diafragma urogenital é vital para esta técnica, mas não devemos confundir isto com tensão e total contração. Seria ridículo acreditar que devemos manter estes músculos sempre fechados. Todos estes músculos devem ser firmes mas seria tolo pensar que isto significa mantê-los sempre contraídos. Eles devem ser fortes o bastante para se manter constantemente em um estado de contração estando ao mesmo tempo relaxados È muito importante para que este relaxamento seja correto, que contraiamos quando inspiramos e relaxamos alternadamente quando expiramos.

Eles devem ser fortes o bastante para se manter constantemente em um estado de contração, estando ao mesmo tempo relaxados È muito importante para que este relaxamento seja correto que contraiamos quando inspiramos e relaxamos alternadamente quando expiramos.

Se estes músculos forem suficiente forte você não precisa se preocupar com a perda da energia quando você expira .Você sabe a forma correta de respirar o Chi pelo anus ou pelo portal de energia do Períneo? Quando você inspira com os pulmões (o que significa trazer o Chi para dentro) você também inspira o Chi pelo anus simultaneamente. Nesta forma de inspiração você contrai gentilmente o anus e isto ajuda a dirigir tudo para cima, sendo assim, quando você expirar você pode relaxar totalmente o anus e deixa – lo descansar, mantendo a mesma tensão anterior que gerou a energia. “

Espero que tenham compreendido a importância do que a Vivi experimentou!