Super Aquecimento Global e Consciência


Resumo de algumas das palestras sobre o Super aquecimento Global, da conferencia on line realizada de 1 a 10 de Fevereiro de 2019.

A consciência de que o modelo de mundo que aceitamos viver é o agente do aquecimento global e se mudamos isso, podemos rapidamente evitar o pior.

Grandes ativistas e pensadores famosos nos ensinando a mudar para ser a mudança que queremos ver no mundo!
Nunca antes (que eu saiba), uma conferencia on line abarcou de uma forma intensa e clara, esse aspecto de nossa responsabilidade no aquecimento global.

A escolha dos palestrandos abarcando todos os niveis envolvidos teve a presença de ativistas, escritores, povos tradicionais, abarcando a economia, as leis da natureza e nossa interação com ela nunca antes discutido de uma forma tão profunda! Convidando cada um de nós a fazer nossa parte tanto dentro, na nossa forma de ver o mundo – quanto fora- fazendo escolhas corretas na vida, ouvindo a natureza. Nós somos a natureza e ela está dentro e fora de nós!

Fiz algumas anotações do que poderia nos ajudar como individuos, na solução de uma catastrofe eminente que pode complicar muito a vida na terra!

Na abertura da primeira palestra do Charles Eisebstein já somos alertados da complexidade e da responsabilidade pessoal das soluções possiveis para o aquecimento global do qual somos também agentes fortes e não vitimas.
Interessante a escolha dos palestrandos que passam pelas áreas juridicas de prevenção, ao consumismo exacerbado e esse modelo de mundo onde se busca a realização através de bens materiais que somos levados a aceitar sem questionar, ao saber ancestral e o poder de conciliação de conflitos pelo estudo brilhante do conciliador Wiliam Ury.

Ações conscientes e imediatas precisam ser tomadas e quero passar aqui o que foi aconselhado como ato de resistência e mudança nos hábitos individuais. Não temos tempo a perder, e pequenas grandes mudanças em nossa vida pessoal podem criar a massa critica necessária para a reversão urgente do super aquecimento global.

1- Compreender que nossos ancestrais tinham hábitos saudáveis e em contato constante com a natureza. Desse contato aprendiam a espelhar as leis e harmonia da natureza que está sempre mudando. Retornar a esse contato, plantando, ouvindo e observando a natureza, seria vital nesse momento urgente! Renunciar a ter muito e contar com o estritamente necessário. Comer alimentos orgânicos e voltar a cozinhar a a plantar seu alimento. OTIMISMO É A CONVICÇÃO DE QUE É POSSIVEL CONSTRUIR NOVAS ATITUDES. Não é celebração como costumamos entender. Recuperar a confiança na vida e retirar essa confiança dos ganhos e obtenção de coisas materiais como o dinheiro, a profissão e o status. Ter gratidão por existir e ser feliz por isso.

2- Transfornar conflitos em crescimento e processo, para isso, eliminar julgamentos e polarizações aprendendo a ouvir os opostos dentro – com a escuta de nossas sensações e fora ouvindo e buscando a terceira força que abarque as duas atitudes conflitantes. Saber ouvir sem nenhuma reação externa, desrespeito ou julgamento, até a polarização terminar e surgir o esgotamento da raiva e da rejeição.

3- O conflito não deve terminar, ele pode ser levado adiante até ser transformado. Quanto mais conflitos mais chances de mudanças. Isso se soubermos olhar os pontos conflitantes de fora, ouvindo, assitindo de camarote, buscando algo mais amplo que abarque os dois lados polarizados. A solução vem de uma terceira força fora dos pares de oposto que ele chama de Terceiro poder. Esse poder cria um circulo de entendimento que abarca as divergências opostas… e o que é esse terceiro poder? Um circula maior, que abraça e abarca as diferenças de visões de mundo conflitantes.

1- O conflito e a polarização nascem porque a vida quer que a escutemos.
2- Quanto mais conflitos mais oportunidade de mudanças.
3- A natureza não super aquece sozinha. O super aquecimento global é o grito da natureza para ser ouvida!

Para ouvir a natureza precisamos aprender com ela, abrir nosso coração para as mudanças e a harmonia que ela espelha! Ai vem as dicas maravilhosas da Makuini Ruth Tai, que mora na Nova Zelandia, indigena e xamã sabe que o grande poder transformador vem com a gratidão e o entendimento de que temos tudo que precisamos. A natureza nos dá de graça o ar que respiramos, e a vida nos provê do necessario se escolhemos viver dela, plantando e cuidando. Alegria, bem estar e comunhão com conexão não se compra com dinheiro ou status.

O aprender a ver e a ouvir a natureza e a vida como sagrada pode ser retomada, na simplicidade da gratidão e da escuta de que somos sons e vibração. Somos a natureza, dentro e fora de nós. Somos todos uma vibração única de luz e som

Faça a sua parte urgente, não queira saber se vamos conseguir ou não, niguem sabe. O importante é cada ser humano viver essa mudança e saber que fez sua parte. Se uma grande massa assim agir, quebramos o poder economico e politico que nos escravisa, e passamos a gerar menos lixo e poluição. Liberamos a natureza e ela retorna a seu equilibrio e harmonia.

Quanto a parte legal dessa mudança, uma das palestrantes ativista advogada , Polly Ringgs especialista em direitos da Terra, nos diz que por enquanto as ações legais são ainda preventivas. Mas se tem feito muito nesse sentido junto a governos e corporações poluentes. O acordo de Paris é uma dessas prevenções. Ela mora na Inglaterra em uma pequena cidade onde todos os habitantes vivem a mudança que querem ver no mundo!

Falta cada um de nós realizarmos essa mudança!

Mude e o mundo muda! Essa é a grande arma e desafio que o superaquecimento global está nos obrigando a considerar! Temos apenas mais dois anos antes que a vida na terra se torne insustentável.

Vamos fazer nossa parte?

O que falta para começar o processo de esfriamento do super aquecimento mudando sua vida antes que ela deixe de existir?

Temos somente até 2020 para mudar essa grande e definitiva tragédia! Já não importa se teremos sucesso ou não. Precisamos urgentemente, como individuo, mudar e agir