Osso Sacro e sua importância na saúde – Física, Emocional e Mental/espiritual

Ely Britto
Intertao Instituto de Práticas Taoista

Os oito buracos dos imortais

Nas fórmulas taoistas da longevidade e saúde, sábios do passado chamam os buracos nas laterais do osso sacro de “os oito buracos dos imortais”.

Essas fórmulas foram criadas por mestres eremitas do passado, e se desenvolveram em uma ciência secreta, cujos princípios e segredos eram passados por tradição oral durante todo esse tempo, se tornando o maior estudo do eletro magnetismo do corpo e sua anatomia. O objetivo principal desses estudos, era atingir a saúde física, emocional e espiritual/mental e a imortalidade pela circulação de energias bio eletro magnéticas que circulam pelos nossos canais nervosos e nosso esqueleto.

São 3 tipos de energia; JING a energia primordial que vem da terra que ao passar por esses buracos sacrais, se transmutam, se resfriam e podem recompor os níveis gastos de energia, retornando-as aos níveis que tínhamos ao nascer. Sem restabelecer esse nívei de energia, não conseguimos adquirir e aumentar os níveis das outras duas que são:

CHI energia emocional e vital – responsável pela saúde de nossos órgãos, nosso equilíbrio emocional e a conexão de nosso corpo com as energias gratuitas cósmicas disponíveis em nossa atmosfera.

SHEN energia mental/espiritual do plano transcendente. O osso sacro é uma grande bomba que puxa da terra a energia JING que pode então multiplicar nossa energia de vida. Essa nova recarga energética precisa ser filtrada por esses buracos do sacro.

Dai serem chamados de os oito buracos dos imortais.

Vejam nessa foto, como muitos dos canais neurológicos passam por esses buracos sacrais e irrigam com energia nossas pernas, nosso quadril que são as fundações de nosso corpo.

Esses ligamentos são comandados pelo Psoa nosso músculo espiritual que sustentam as vértebras lombares até a quinta vértebra e são sustentação a coluna vertebral.

Todas as doenças neurológicas e da coluna, acontecem quando o osso sacro se torna rígido e essa rigidez interrompe o fluxo natural de condução das energias vitais para que circulem pelo corpo.

Cada vértebra em que essa rigidez se instala cria doenças nos nossos orgãos vitais que se encontrem nas imediações dessa lesão energética.

Resolver esse distúrbio é muito simples, mas infelizmente o modelo de mundo em que vivemos e que é alimentado por uma indústria médica, considera nosso corpo como uma máquina, compostas de peças separadas e que precisam ser “trocadas” em cirurgias invasivas e perigosas.

Abrir o sacro, flexibilizar as vértebras da coluna por onde todos os nervos passam e circulam, curam todas as doenças. Onde há fluxo de energia as doenças que são apenas estados de transição, se curam pelo sistema perfeito e autorregulado do nosso corpo energizado.

Como ligamentos que passam pelas laterais desses buracos e ligam o sacro a nossa estrutura óssea dos ilíacos.

Exercícios como aprender a soltar o sacro girando lentamente os quadris em um movimento circular, que no principio pode custar um enorme esforço de aprendizagem, é o primeiro exercício que resolve o problema assim que conseguimos descobrir o “como”.

  • Gire lentamente seu coxi como se ele fosse um compasso criando no espaço um círculo perfeito. Faça o movimento bem lento, pare onde tem dificuldades e relaxe todo o seu corpo da cintura para baixo. Como rodar um bambolê, ou como rebolar lentamente e em circulo.
  • Aprenda a respiração da coluna, que flexibiliza todas as vértebras e conserta nossa postura.
  • Fortaleça seu músculo psoa deitando em uma esteira, mantendo o sacro bem preso no chão. Levante as duas pernas, alongue-as e com e sacro bem preso no chão vá descendo as pernas lentamente, até que encoste suavemente no chão. As pernas bem esticadas devem se manter assim enquanto descem suavemente. Você sentirá um repuxo enorme nos músculos pubo coxigenos localizados na lateral do seu ventre e no músculo do riso (aquele que fibrila quando você dobra uma gargalhada)

Após algumas semanas fazendo esses exercícios, terá a surpresa maravilhosa da cura de muitas doenças, principalmente as da coluna vertebral e as que se localizam no baixo ventre; as sexuais, as dores, as inflamações, e as indisposições causadas pela falta de circulação da energia JING que vem da terra.

Tente e caso não consiga sozinho, procure um de nossos instrutores visitando nosso site healing-tao.com.br ou venham participar de nossos cursos aqui na Ecovila Viver Simples.

Um bom instrutor solta um sacro travado em algumas horas com o aluno. Mas para que essa abertura permaneça, algum tempo de exercícios precisam ser feitos todos os dias.

A abertura da orbita microcósmica pode então ser realizada.