23 e 24 de Setembro – Visita à Ecovila

Para interessados na compra de cotas a venda, e conhecer uma forma ecológica de se viver simples.

Valor por pessoa 350,00 com tudo incluído.

PROGRAMA 

Primeiro dia

10h Apresentação de cada participante nos contando um pouco de sua história e biografia.

10, 30 Apresentação do projeto Viver Simples, seu histórico através de Apresentações em Power Point, planilhas, Desenho permacultural, leitura da nossa convenção, como implantamos todo o processo, dificuldades e soluções. Projetos a serem realizados na ecovila. Mapas, planilhas da construção e formas jurídicas de legalizar uma ecovila. Casos interessantes sobre o local escolhido e lendas locais.

12 h Vamos conhecer a ecovila andando pelas construções e falando das tecnologias sustentáveis que usamos e seu processo e dificuldades durante a construção.

13 h Almoço – com opção para vegetarianos e comida caseira mineira para os que não tem restrições alimentares.

Descanso com banho no Refúgio dos Duendes , recanto com quedas d´água construído dentro da ecovila. Meditando com as águas.

16 h – Um pouco Experimentando as tarefas cotidianas de uma ecovila Taoista
• O Qigong da Enxada – plantando e se comunicando com a força da terra aprendendo a absorve-la
• O Qigong da Respiração Natural respirando o universo

20 h – Jantar e fogueira com violão e cantoria – Tragam o que sabem tocas, aqui temos violão e instrumentos indianos de percussão.

Segundo dia

8 h- Exercicios de Qigong para quem se interessar em conhecer as práticas taoistas de longevidade e saúde

9 h – Café da manhã com produtos da região, queijos, mel de abelha produzido aqui, ovos de galinha caipira, chás naturais, pães integrais feitos em casa e o delicioso pão de queijo, frutas e sucos naturais.

10 h – Como se tornar um condômino proprietário das 5 cotas a venda e visita ao local de construção de sua casa. Valores, condições externas e internas, nosso código de honra etc. Noções de permacultura e Agricultura Selvagem.

13 h Almoço

15 h – Visita a alguns moradores locais e a cachoeira do escorrega

16 h – Despedida e partida

Esse programa está sujeito a mudanças de horário e tema, caso chova ou caso algum visitante sugira outras atividades que lhe interesse.